Menores de idade não poderão seguir certos perfis no Twitter

Publicado: 16/07/2012 por Eluan em Notícias
Tags:

O Twitter vai passar a verificar a idade dos usuários quando estes quiserem seguir alguma marca de bebida alcoólica. Assim que o internauta clicar para seguir o perfil, uma mensagem será enviada solicitando que o usuário selecione uma data.

Caso o usuário seja maior de idade mas tenha inserido a data de nascimento errada por acidente, terá um prazo de até 24 horas para tentar seguir a marca desejada novamente. Agora, se o indivíduo for menor de idade, a rede social exibirá um aviso dizendo que o usuário não tem permissão para seguir a empresa, que bloqueia a conta do internauta que requisitou segui-la.

Obviamente, como já acontece em sites de marcas de bebida e em páginas com conteúdo pornográfico, esses sistemas de verificação dependem exclusivamente da honestidade da pessoa, que pode, facilmente, mentir o ano que nasceu.

Por conta disso, algumas empresas não estão satisfeitas com o modelo de verificação, uma vez que não impede ninguém de acessar o conteúdo. Mas, como a prática trata-se mais de uma auto-regulamentação da indústria do que uma obrigatoriedade, as empresas continuam apostando no sistema de triagem.

O Facebook e YouTube também fazem verificação de idade para bebidas alcóolicas, mas nesses casos o processo é mais fácil, já que o usuário precisa preencher a data de nascimento no momento da criação do perfil na rede social.

De acordo com o TechCrunch, o Twitter, em parceria com a Buddy Media, está habilitando o age-gate para as marcas interessadas, que solicitarem através do site age.twitter.com.

Fonte: olhardigital.uol.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s