Nokia patenteia tatuagem que vibra quando telefone do usuário toca

Publicado: 23/03/2012 por ॐ MZ.. em Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Notícias
Tags:, , ,

Depois de a Ericsson usar o corpo humano como condutor na transmissão de conteúdos digitais entre dispositivos, tecnologia demonstrada durante a CES 2012, que aconteceu em Las Vegas em janeiro, mais interação direta entre humanos e dispositivos móveis pode estar a caminho. Dessa vez, da forma de uma tatuagem que vibra quando o usuário recebe uma chamada.

Estranho? Bastante. Mas a Nokia deu entrada no último dia 15 no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO, na sigla em ingês) para o registro da tecnologia, chamada Haptic Communication. A informação veio do site CNET News.

Basicamente, a Nokia propõe que a tatuagem (visível ou invisível, para quem não quiser estampar nada na pele) se comunique com o telefone móvel do usuário através de ondas magnéticas. Haptic vem do grego “haptikos” e é relativo ao sentido do tato. Dessa forma, a tecnologia emite uma resposta tátil, por meio de um impulso perceptivo no receptor da tatuagem, que alertará o usuário sobre um SMS, email ou chamada telefônica. A tatuagem ou adesivo a ser aplicado na pele deve conter material ferromagnético para poder receber as ondas magnéticas enviadas pelo dispositivo móvel.

http://www.mobiletime.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s