Criador do BitTorrent afirma: “Eu quero acabar com a televisão”

Publicado: 23/03/2012 por __PiTy em Geral, Notícias, Opinião
Tags:,

Novo sistema conhecido como BitTorrent Live promete revolucionar a maneira com que o streaming de mídia é feito na internet.

asdsad

Os últimos problemas relacionados à pirataria e censura na internet fizeram com que muitos sistemas de distribuição de conteúdo ficassem com um pé atrás em relação aos serviços. Mas Bram Cohen, inventor do BitTorrent, está seguindo o caminho contrário, ao implementar uma nova função ao sistema, o BitTorrent Live.
Atualmente, os serviços de streaming de vídeo se baseiam em servidores com uma grande capacidade de envio de dados, para que milhares de pessoas possam acompanhar a transmissão ao mesmo tempo. Contudo, isso gera um grande custo, o que faz com que serviços como o Ustream e o Livestream precisem cobrar certas taxas dos seus usuários.
Com o BitTorrent Live, essa distribuição pode ser mudada para melhor. A ideia se baseia em alterar o modelo atual de envio, a partir de uma única fonte, para uma versão na qual os próprios usuários enviem o conteúdo entre si. Resumidamente, é, em essência, muito parecido com a própria maneira que o BitTorrent utiliza para compartilhar arquivos.

Revolução na maneira de compartilhar mídias

Isso oferece novas oportunidades aos pequenos criadores de conteúdo, que serão capazes de enviar suas transmissões para um número muito maior de pessoas, sem a necessidade de grandes investimentos.
Em entrevista concedida ao TechCrunch, Bram Cohen ainda afirma que o objetivo dele com o novo sistema é único, embora bastante ganancioso: “Eu quero acabar com a televisão”. O BitTorrent Live será gratuito para quem quiser divulgar conteúdo, sendo que uma pequena taxa será cobrada daqueles que quiserem mostrar propagandas durante a transmissão.

http://www.tecmundo.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s