Que tal ser tatuado por um raio?

Publicado: 21/03/2012 por ॐ MZ.. em Engenharia Elétrica, Humor, Notícias
Tags:,

As figuras de Lichtenberg ocorrem quando uma descarga elétrica — ou um raio — atinge um material isolante, produzindo imagens parecidas com ramificações de plantas e árvores. Contudo, em algumas raras ocasiões, essas mesmas figuras podem aparecer na pele de pessoas.

Quando um raio atinge um indivíduo — e este sobrevive ao incidente —, a descarga pode causar a ruptura de pequenos capilares que se encontram sob a pele, marcando o caminho percorrido pela corrente elétrica. Entretanto, as marcas costumam desaparecer depois de algumas horas ou dias.

Ser atingido por um raio pode causar traumas neurológicos ou cardiorrespiratórios graves e, na pior das hipóteses, a morte. Porém, alguns sortudos, como Winston Kemp, ficam apenas com uma marca para contar história.

Kemp, que nem percebeu que tinha sido atingido por um raio, se deu conta de que uma marca havia aparecido em seu braço alguns dias depois de ter estado no meio de uma tempestade. O rapaz nem chegou a procurar ajuda médica e, após um mês, ainda apresenta a sua “tatuagem”, embora ela agora tenha uma coloração mais apagada que a original.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s