Brasileiros podem tirar segunda via do CPF pela internet.

Publicado: 02/03/2012 por __PiTy em Geral, Notícias
Tags:

Agora, novo recurso está disponível para qualquer contribuinte e sem muita burocracia.

asdas

A Agência Brasil, agência de notícias oficial do Governo Federal, divulgou nesta sexta-feira (02) uma nota informando que qualquer cidadão brasileiro inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) pode retirar um comprovante de inscrição pela internet, no site da Receita Federal. Esta impressão vale também como segunda via do documento, que não é mais emitido fisicamente (o cartão de plástico) desde junho de 2011.

Antes, o recurso estava disponível apenas para quem estava cadastrado no Centro de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), e apenas mediante uso de certificado digital ou de um código de acesso obtido via recibo de entrega das duas últimas declarações de Imposto de Renda.

De acordo com a Receita, a nova medida permite que 140 milhões de brasileiros possam finalmente emitir um comprovante de cadastro no CPF pela internet e sem muitas complicações. O órgão afirmou ainda que o contribuinte pode usar outros documentos que constem o número do CPF para comprovar seu cadastro, como carteira de identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social e ainda o antigo documento de CPF.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s