Insira pendrives do jeito certo (e de primeira!) seguindo esta dica simples

Publicado: 26/02/2012 por ॐ MZ.. em Engenharia da Computação, Notícias
Tags:,

O Lifehacker já ensinou como inserir cabos USB no computador sem errar: o símbolo USB no cabo precisa estar virado para cima. Assim você pode inseri-lo corretamente (com raras exceções). Só que pendrives geralmente não têm este símbolo. Felizmente, há uma forma fácil de inseri-los sempre do jeito certo.

Basta ver algo presente em quase todo conector USB: a linha de junção. Esta linha, que você vê na imagem acima, precisa estar virada para baixo. Ou seja, se você estiver vendo esta linha, vire o pendrive para inseri-lo corretamente.

E se a porta USB estiver orientada na vertical? Na maior parte das vezes, vale a dica seguinte: a linha de junção precisa estar voltada para a esquerda. Quanto aos cabos, o símbolo USB precisa estar voltado para a direita. Esta dica vale quando a porta USB está próxima à borda esquerda do gabinete, o que acontece na maioria dos casos. (Se a porta USB estiver próxima à borda direita, a dica funciona ao contrário: a linha deve estar voltada para a direita; e o símbolo USB, para a esquerda.)

Ou seja, na maior parte das vezes basta orientar a linha de junção para baixo (ou para a esquerda), ou o símbolo USB para cima (ou para a direita). Esta regra tem algumas exceções – por exemplo, em alguns computadores da Dell – mas pode lhe ajudar a evitar essa pequena frustração de errar duas vezes ao usar uma porta USB. [Lifehacker]

Fonte: http://www.gizmodo.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s