São Paulo, cidade ganha 200 semáforos com no-break

Publicado: 16/02/2012 por Eluan em Engenharias, Notícias
Tags:,

 

A Prefeitura de São Paulo e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) iniciaram ontem (15) o processo de instalação de 200 semáforos com dispositivo no-break, na cidade. Esse tipo de aparelho garante o funcionamento do sinal durante quatro horas, em caso de queda de energia.  Para a fase de testes, o cruzamento das ruas Inácio Pereira da Rocha e Simão Álvares, localizado em Pinheiros, zona oeste da capital, foi escolhido para abrigar o componente de segurança. As informações são do portal do jornal Folha de São Paulo.

Outros 199 semáforos no-break serão instalados até o final de junho. O custo total da compra foi de R$ 1,8 milhão, mas não chega nem perto do número necessário, de aparelhos como esse. A cidade de São Paulo tem atualmente 6.146 cruzamentos com sinais. O número de no-breaks que serão instalados (200) corresponde por apenas 3% do total.

 

Fonte: http://www.icarros.com.br

comentários
  1. Gilson disse:

    Tenho sérias dúvidas quanto ao custo total desses equipamentos…
    É interessante o investimento em no breaks para semáforos, não é essa a questão, mas o custo-benefício está muito longe do ideal…Ao menos poderiamos ser informados quanto a empresa que fornece esses equipamentos.
    A RTA, por exemplo, é uma empresa especializada em fornecer equipamentos que melhoram a qualidade de energia. Oferece qualidade no serviço ao consumidor e o preço é muito válido quanto ao investimento, são transparentes!
    http://www.rta.com.br/nobreaks

    Além do mais, o ideal seria obter 50% – no mínimo- de no breaks instalados em cruzamentos na cidade…pq não viabilizar mais no breaks a um custo menor?
    Seria radical demais de minha parte pensar assim?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s