Piche os muros da sua casa para conseguir rede para o celular

Publicado: 13/02/2012 por Eluan em Engenharias, Notícias
Tags:

A Chamtech, uma companhia focada no desenvolvimento de tecnologias militares, conseguiu criar uma maneira extremamente inovadora para ajudá-lo a conseguir um sinal melhor de celular: uma antena em forma de spray.
Isso seria possível porque o aerossol desenvolvido pela empresa é capaz de transformar a superfície de uma parede em milhares de nanocapacitores, os quais conseguem se alinhar sozinhos e trabalhar como uma antena wireless para todos os dispositivos à sua volta.
E como tudo funciona?
Apesar de o CEO da companhia, Anthony Sutera, não ter entrado em detalhes sobre o funcionamento da tecnologia durante o seu anúncio no primeiro evento do “Solve the X“, da Google, o site The Verge desenvolveu uma teoria de como tudo acontece.
Segundo a publicação, estes nanocapacitores conseguiriam se ordenar na forma de um padrão que os permitiria entrar em ressonância com o sinal dos celulares, carregando e descarregando rapidamente sempre que atingidos pelas ondas eletromagnéticas.
O pulso gerado a partir disso é então capaz de emular a maneira de funcionamento de uma torre de celular, por exemplo, permitindo que as antenas menores recebam o sinal que foi refletido pelo que foi “pintado” com este aerossol em qualquer parede, muro ou árvore.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s