Nasa está buscando candidatos para o seu programa de astronautas 2013

Publicado: 05/10/2011 por ॐ MZ.. em Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia Cívil, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharias, Notícias
Tags:,

No início de novembro, a agência espacial abre inscrições em busca de homens e mulheres dispostos a participar de missões de longa duração na Estação Espacial Internacional e futuras missões de exploração além da órbita da Terra e no espaço profundo.

Os interessados precisam ser cidadãos americanos, formados em engenharia, matemática ou alguma outra área científica e ter pelo menos três anos de “experiência relevante” de trabalho.

É preciso ter visão 20/20 nos dois olhos, pressão sanguínea abaixo de 140/90 mmHG e altura entre 1,65 m e  1,90 m. Pelo menos mil horas de voo em jatos também são necessárias para os que desejarem o cargo específico de piloto.

Após avaliações e entrevistas, a Nasa deve anunciar sua seleção final em 2013, com treinamento começando em agosto no Centro Espacial  Johnson, em Houston, Estados Unidos.

Em setembro, um relatório do National Research Council, parte de uma organização não governamental que presta assessoria em assuntos relacionados à pesquisa nos Estados Unidos, já recomendava que a Nasa aumentasse seu corpo de astronautas.

Segundo o texto, o número de exploradores espaciais diminuiu drasticamente nos últimos anos, passando de 150 em 2000 a 61 em 2011. Essa quantidade, e os planos de ampliação já existentes, não seriam suficientes para atender à demanda necessária nos próximos anos.

Além disso, é necessário manter certa “reserva” de homens, uma vez que imprevisto- especialmente médicos – sempre acontecem.

info.abril.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s