Steve Jobs deixa cargo de CEO da Apple

Publicado: 24/08/2011 por ॐ MZ.. em Engenharia da Computação, Manuais
Tags:,

Steve Jobs abandonou esta quarta-feira o cargo de chefe executivo da Apple, segundo confirmou a própria empresa em comunicado. Numa carta enviada ao Conselho de Administração da Apple, o co-fundador da empresa não revela o motivo exacto da sua saída, mas confessa que «chegou o dia».

«Eu sempre disse que se alguma vez chegasse o dia em que não pudesse mais cumprir os meus deveres e expectativas como CEO da Apple, seria o primeiro a informar-vos. Infelizmente, o dia chegou», escreveu na carta dirigida ao Conselho de Administração da empresa e à comunidade da Apple.

Steve Jobs vai continuar como presidente do Conselho de Administração, director e funcionário da Apple. O cargo de CEO será ocupado por Tim Cook, segundo o próprio Jobs recomendou no documento que enviou à empresa. Cook ocupa o cargo de CEO desde Janeiro de 2011 quando Jobs entrou mais uma vez de baixa médica. Desde então que o estado de saúde do criador do iPhone não é conhecido.

Steve Jobs foi diagnosticado em 2004 com um cancro do pâncreas, o que o levou a afastar-se da Apple várias vezes. Apesar da luta contra a doença, o visionário da tecnologia conseguiu sempre regressar ao trabalho.

O guru de 55 anos revela-se confiante na sua carta de despedida de CEO. «Eu acredito que os dias mais brilhantes e inovadores da Apple ainda estão para vir. Eu espero ver e contribuir para esse sucesso numa nova função».

Apesar do optimismo de Jobs, o anúncio da sua saída levou já uma queda de sete pontos nas acções da empresa.

Por fim, Jobs deixa ainda uma palavra aos amigos. «Fiz alguns dos melhores amigos da minha vida na Apple e agradeço a todos os muitos anos de trabalho ao vosso lado».

www.agenciafinanceira.iol.pt

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s