Experimente o Android no seu computador

Publicado: 21/08/2011 por ॐ MZ.. em Engenharia da Computação, Engenharias, Notícias
Tags:,

É certo que o android atingiu o seu nível de popularidade entre os smartphones. Porém, se você não tem um celular com o sistema operativo do momento, ou mesmo gostaria de ver seu desempenho em um computador, é possível testar o Android funcionando em um PC. O milagre atende pelo nome Android x86

Há várias formas de fazermos isso. A partir do download  do Sistema Operativo Android 2.2 (Froyo) é possível colocarmos para funcionar no nosso PC de várias formas:

Máquina Virtual: A forma mais simples é através de máquina virtual, usando programas como o VMWare ou o VirtualBox. Basta criar uma máquina virtual usando a ISO baixada. Ao escolher o sistema operacional, selecione “Outros”. Para a memória RAM, 512MB é suficiente. É recomendado um disco rígido de 2GB.

CD: Para rodar o Android através de um CD, deve-se gravar o arquivo iso em um cd e dar boot no computador pelo próprio CD. O sistema dará o possibilidade de iniciar em Live mode. Deve-se selecionar a opção “Live CD – Run Android-x86 without installation”.
Apenas selecione a opção “Live CD – VESA mode” caso sua placa de vídeo não seja reconhecida.

DUAL BOOT: Podemos também instalá-lo nativamente na máquina sem problemas. Para esse caso, após dar o boot pelo cd, selecione a opção “Instalation – Install Android-x86 to harddisk”.

Apesar de ainda novato e com poucas funcionalidades, o sistema operacional é rápido no boot. Em segundos já está disponível para o utilizador. Para quem já está acostumado ao uso dos smartphones, a diferença é que temos a nossa disposição um teclado e um mouse para a interação. Aí vai algumas dicas para a interação com o teclado:

Funções do android -> Tecla
Home -> Home
Voltar -> Esc
Desligar -> F4

Fonte: blogdoandroid.com

comentários
  1. Muito interessante! Vou testar em uma VM

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s