Um milhão de PCs tenta atacar Google

Publicado: 25/07/2011 por ॐ MZ.. em Engenharia da Computação, Engenharias, Notícias

O engenheiro Damian Menscher, responsável pela manutenção de data centers do Google, denunciou a existência de uma rede zumbi de um milhão de PCs que tenta atacar os serviços de busca da empresa de Mountain View.

Segundo Menscher, a rede é formada por máquinas com Windows infectadas por algum malware de redirecionanento de navegação. O código malicioso muda a configuração de proxy dos browsers dos usuários e os utiliza para acessar sites sem a permissão do usuário.

Para Menscher,  esta  rede vem sendo usada para realizar vários acessos simultâneos aos serviços de busca do Google, o chamado ataque de negação de serviço que, até o momento, diz Menscher, foram contornados por sua companhia.

O método de ataque não é novo e é relativamente comum na web. Para tentar desfazer a rede zumbi, o Google está enviando mensagens aos PCs que ele identificou como infectados pedindo que seus donos realizem procedimentos de segurança, como mudar a configuração de proxy do browser, atualizar o antivírus e a versão de seu sistema operacional.

info.abril.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s