Google libera teste de IPv6

Publicado: 09/06/2011 por __PiTy em Engenharia da Computação, Geral, Manuais, Notícias
Tags:,

Google liberou uma página para os usuários que quiserem testar suas conexões com servidores que disponibilizam acesso via IPv6. A iniciativa busca consolidar a atual e mais moderna versão do protocolo de internet que permite a comunicação entre computadores, o famoso IP.
asdsa

Para entender

Cada máquina ao ingressar a internet recebe um número único conhecido como IP, semelhante à este “192.168.100.100″. Devido seu formato, o atual padrão de endereçamento permite o acesso de 4 bilhões de máquinas simultâneas à internet, pois cada uma das quatro casas pode receber números entre 1 e 255, o que gera 4×109 números diferentes. Com o número cada vez maior de máquinas e aparelhos portáteis conectados, o número de IPs novos se esgotaram. Graças a capacidade de reciclar números de máquinas não conectadas à internet o uso do IP versão 4 não causou um colapso na rede. Contudo, uma melhoria na infraestutura de rede é necessária e o IPv6 vem sendo desenvolvido para suprir as necessidades da webesfera.
Meu PC suporta IPv6?
A pergunta correta seria “Minha operadora de internet suporta IPv6?”, pois não trata-se de uma novidade para os sistemas operacionais, já que desde o Windows 98 as configurações deste protocolo estão disponíveis através do Painel de Controle. Já as prestadoras de internet dial ou banda larga precisam se adequar de pronto à novidade.
Quanto o fim do IPv4 (atual), este continuará em uso numa situação tecnicamente chamada de “pilha dupla” ou “dual stack” com o IPv6 até que se extinga por completo em cerca de 20 anos. Usuários sem suporte ao novo modelo de IP não se prejudicarão até lá.

Para descobrir se sua operadora de internet já fornece conexao IPv6 aos usuários, acesse este link, confira e prepare-se para o futuro.

http://coletivo.in

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s