Cientistas criam máquina para transmitir beijos pela internet

Publicado: 02/05/2011 por ॐ MZ.. em Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharias, Opinião
Tags:, ,

Cientistas japoneses conseguiram transmitir a sensação de um beijo pela internet. O sistema, criado pelo Laboratório Kajimoto da Universidade de Comunicações Eletrônicas, em Tóquio, no Japão, utiliza um receptor que registra os movimentos da língua do usuário, fazendo com que o outro aparelho reproduza estes movimentos.

Um canudo plástico adaptado em um aparelho gira para os lados conforme o usuário realiza movimentos com a língua em outro aparelho similar. A ação é registrada, transformada em códigos e enviada pela internet que, quando chega ao outro aparelho, reproduz a ação.

Além de transmitir ao vivo a sensação de um beijo, é possível gravá-las e “usá-las” sem a intervenção do outro usuário. Uma declaração dos criadores do sistema afirma que, apenas com a criação, eles ainda estão muito longe de replicar o beijo. “Elementos de um beijo inlcuem a respiração, umidade de língua e o tato. Quando isso for alcançado, teremos um aparelho poderoso”.

Fonte: http://g1.globo.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s