Falha de segurança de iPhones e iPads mostra localização do usuário

Publicado: 24/04/2011 por Eluan em Notícias
Tags:, , , , , , , , , ,

5

O FBI, equivalente a Polícia Federal nos Estados Unidos, já tinha informações sobre a falha de privacidade em iPads e iPhones com versão 4.0 ou superior do iOS.

Um comunicado da polícia americana admite que o departamento já tinha ciência de que iPhones e iPads possuem um arquivo oculto em sua memória flash com os registros de localização dos usuários.

Para o FBI, este recurso não é especialmente vantajoso, já que sempre pode rastrear a localização de celulares e dispositivos que acessam à web acessando dados das empresas de telefonia. Para isso, no entanto, é necessário antes pedir autorização judicial.

No caso da falha de segurança de iPhones e iPads, não é preciso obter o OK da Justiça, mas sim ter o gadget do suspeito em mãos para colher esses dados. Esta semana, pesquisadores revelaram que também alguns modelos do Android cometem a mesma falha de privacidade.

Em breve nota, a Apple afirmou que usuários que não desejem armazenar em seu gadget um histórico dos locais por onde passou, têm a opção de encriptar seus dados.

Fonte: http://info.abril.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s