Jetman voará sobre o Grand Canyon

Publicado: 20/04/2011 por ॐ MZ.. em Engenharia Mecânica, Notícias
Tags:, ,

O piloto suíço Yves Rossy, conhecido como Jetman, voará pela primeira vez com suas asas a jato no céu dos Estados Unidos.

Na manhã do dia 6 de maio, Jetman pretende voar sobre o Grand Canyon, Arizona, a mais de 200 metros do chão com seu equipamento, composto por asas e motor, que pesa 30 quilos (55 quilos com tanque cheio) e tem 2 metros de envergadura.

As asas usadas no vôo sobre o Grand Canyon terão o mesmo tamanho das que ele utilizou em seu primeiro looping, em 2010, na sua terra natal. O vôo será patrocinado pela luxuosa relojoaria suíça Breitling.

Após se tornar o primeiro homem a voar com asas de propulsão a jato feitas de fibra de carbono, em 2006, Jetman não parou mais. O piloto já voou sobre o Lago Geneva, na Suiça, e atravessou, em 2008, os 35 quilômetros do Canal da Mancha, que separam a Inglaterra da França.

Em 2009, Yves tentou atravessar os 39 quilômetros de mar Mediterrâneo que separam África e Europa. Mas por causa de nuvens carregadas, teve que fazer um pouso de emergência na água.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s