Conheça o primeiro carro biodegradável do mundo

Publicado: 15/04/2011 por ॐ MZ.. em Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica
Tags:,

Vale a pena prestar atenção em conceitos de produtos que consigam aliar criatividade, beleza e preocupação com o meio ambiente. O The Phoenix é uma dessas novidades, já que ele é o primeiro carro biodegradável do mundo e ainda possui um design elegante e futurista.

Os designers Kenneth Cobonpue e Albrecht Birkner criaram esse modelo tentando encontrar uma solução mais ecologicamente consciente para um problema que já é bastante preocupante: o destino dos carros antigos, que não servem mais para uso nas ruas.
Apesar de os ferros velhos aproveitarem algumas partes deles, muito ainda é jogado na natureza, e eles não sumirão de lá por centenas – às vezes milhares – de anos. O The Phoenix não possui esse problema, já que é completamente biodegradável. Ele é construído com materiais que, após o descarte do veículo, serão degradados naturalmente pelo meio ambiente.

Construído em dez dias pelos designers responsáveis pelo projeto, o The Phoenix é feito predominantemente de bambu, além de vime, aço e nylon, e possui uma espécie de data de validade. Isto é, ele pode durar em média por volta de 15 anos, depois dos quais pode ser descartado praticamente sem causar impactos naturais.
Levando em conta que os consumidores em geral consideram que os carros são “usáveis” por até 20 anos depois da sua fabricação, o The Phoenix preenche bem as necessidades do mercado, além de colaborar com as tentativas de salvar o planeta, ou pelo de menos não piorar o estrago que está sendo feito.

http://www.tecmundo.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s