IPv6 está ai!

O NIC.br desenvolveu um validador para verificar se sítios Web são acessíveis diretamente via IPv6. A ferramenta – http://validador.ipv6.br – deve servir de estímulo para a disseminação e implantação do novo protocolo. Há ainda selos IPv6 Verificado , que podem ser adicionados aos sítios válidos, de modo a informar que são acessíveis via IPv6.

Com o esgotamento dos endereços disponíveis no IPv4, em alguns meses novos usuários da Internet poderão estar conectados exclusivamente via IPv6, e terão problemas para acessar sítios que ainda não tenham implantado o novo protocolo.

O validador IPv6 é importante também para o teste que acontecerá no dia 8 de junho, o World IPv6 Day, ou Dia Mundial do IPv6 (http://isoc.org/wp/worldipv6day/). A ferramenta poderá ser utilizada mesmo por usuários que ainda não tenham suporte ao protocolo.

Uma iniciativa da Internet Society, o Dia Mundial do IPv6 foi instituído para motivar as organizações de todos os setores – provedores de serviços Internet, fabricantes de hardware, desenvolvedores de sistemas operacionais e empresas de Web – a prepararem seus serviços para o IPv6. Google, Facebook, Yahoo, Bing e Terra Brasil são alguns dos sítios que participarão do teste.

FONTE: Dicas-L Rubens Queiroz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s